quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sugestões de como fazer móveis com caixotes de feira e pallets de madeira


A ideia não é nova, mas ainda existem pessoas que acham difícil preencher aquele espaço vazio em sua casa com maneiras criativas e reutilizando materiais diversos. Difícil mesmo, nos dias de hoje, é escolher qual tipo de material reutilizado que vamos optar para decorar o ambiente.
Uma ótima sugestão é o trabalho com caixotes de feira e pallets de madeira. Ambos são de fácil acesso e não custam muito caro. Na verdade, você pode ir até a feira livre da sua região e negociar a compra de vários desses materiais com um preço bem bacana (geralmente um caixote de madeira custa entre R$10 e R$35). Com eles em mãos você não vai precisar mais do que algumas ferramentas básicas como martelo, serrote, chaves de fenda, lixas, pregos, parafusos e algumas peças adicionais como rodinhas ou suporte para parede.

A lista de móveis que são possíveis fazer com caixotes de madeira é grande como, por exemplo, as famosas mesinhas de centro e criados mudo ou até mesmo sofás e estantes. Basta imaginação, um pouco de empenho e tempo para se conseguir um belo móvel de material reutilizado. Vamos a algumas sugestões de como fazer móveis com caixotes de madeira.
Criado mudo com Caixa de Feira e pés de Yakult
Uma simples e velha caixa de madeira que recebeu uma pintura bem colorida e pés feitos com nada mais nada menos que embalagens de Yakult reutilizadas.



Nesse caso o caixote de madeira recebeu um fundo de tinta, depois uma pintura bem colorida feita com pincel número 20, tintas acrílicas e esmaltes a base de água. Os detalhes em branco foram feitos
 com tinta dimensional brilhante da acrilex, como menciona a artista. Já nos pezinhos as embalagens de Yakult foram lixadas, sempre na mesma direção, e pintadas com tinta branca de fundo e esmalte vermelho. Você pode conferir mais aqui Além Da Rua Atelier.

Sapateira que também serve como Puff
Outra famosa caixa de feira sendo reutilizada para fazer um móvel sustentável. Na verdade esse projeto vai além, pois possui duas funções: É uma Sapateira, para guardar sapatos e ao mesmo tempo um Puff, para que você possa sentar e calçar os sapatos. Em seis passos simples você vai descobrir como criar uma dessas.


1 – Lixe o caixote e os toquinhos que apoiarão a prateleira até que fiquem bem lisos. 2 – Aplique uma demão de tinta spray nas peças de madeira, espere secar e pinte mais uma vez. 3 – Coloque o enchimento sobre a placa de MDF que servirá de assento, envolva-o com o tecido e pregue esse último na parte de baixo da chapa com o grampeador. 4 – Pelo lado de dentro do caixote, prenda o assento nos quatro cantos. 5 - Vire o móvel e parafuse os rodízios (rodinhas) na base. 6 – Pregue os toquinhos nas faces internas e encaixe a prateleira sobre eles.

Lista com várias Ideias de móveis com caixa de madeira e pallets











 

2 comentários:

  1. Lindas as sugestões para móveis com caixote, amei gostaria de ver mais sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Amo pallets e tudo que diz respeito a sustentabilidade, criei varios moveis com esta maravilha que são os pallets.
    Vejam na pagina : https:/www.facebook.com/MeuMovelSustentavel

    ResponderExcluir